terça-feira, 28 de janeiro de 2014

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Manufactured in Portugal.


Quiksilver/ Isaora.
Prototyped at Jonathan & Fletcher Studio in the French Alps.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014





‘If God can work through me, he can work through anyone.’ — Francis of Assisi. ✖✖

sábado, 18 de janeiro de 2014

Boiler Room Lisboa [primeira parte]



Pela primeira vez, fui vivenciar o Boiler Room, sem a ideia de partilhar desta forma a experiência. Mas com tanta gente curiosa em saber como foi, resolvi partilhar-vos com maior profundidade. Como já havia mencionado e inclusive agradecido publicamente, foi uma honra ter tido esta oportunidade. Não só porque sou melómano mas também pela ligação de anos com a maioria dos artistas. O Trikk, então, havia o conhecido em Londres e já tinha ouvido o Boiler dele em Londres sem associar à pessoa, - o Bruno Deodato. Para me consciencializar disso, tive a sorte de na altura do natal ter ido beber um café com o IVVVO (víde a primeira edição do Boiler) e ele o ter acompanhado identificando-se.

Vamos ao Boiler. Presumo que muita gente não sabe mas o espírito da iniciativa é só se saber horas antes do evento, o local concreto. E assim foi, na sexta-feira passada, depois de uma troca de emails recebi uma mensagem a indicar o Lx Factory. Não fui dos primeiros a chegar mas também não fui dos últimos. Já se respirava uma atmosfera especial, que pressagiava uma ocasião fervilhante.

Estavam os virtuosos irmãos Octa Push a começar num formato ao vivo e instrumental. Apercebi-me deles desde que participaram na Red Bull Music Academy e acompanho a sua evolução com a intuição de que iam crescer. Eles já actuaram no clube londrino Fabric, que é das melhores discotecas no mundo; no Sonar em Barcelona, que é um dos melhores festivais do mundo e figuraram em compilações internacionais distintas. Entremeio, tive-os num workshop no programa do meu festival Scalabis Urbe, em 2009. Apesar de eles na actualidade terem enveredado por um registo mais suave e pop do que esperava, como comentei com o Leo (um deles) não deixam de cunhar na sua matriz sonora uma identidade própria e serem um dos grandes valores da música moderna desta terra da luz (são maiores do que o reconhecimento que me parece que tem tido em Portugal). Acompanhem-nos e apoiem-nos pois eles merecem pelas pessoas e génios que são.

A seguir arranca com fulgor o Dj Marfox com um Mc Angolano. Literalmente a incendiarem e a contagiarem com dança, sonoridades e ritmos de base africana. Era impossível ser se indiferente ao que eles estavam a fazer acontecer com tanta alma e ímpeto. Do que conhecia de Marfox, e partilhei nas redes sociais durante 2013, já apreciava o trabalho dele e fiquei curioso. O Mc depois da actuação disse-me que ia lançar o primeiro registo de Kuduro pela editora Ovação (ainda lhe perguntei se me falava da editora do Padre Borga mas já não consegui ouvir resposta!).

domingo, 12 de janeiro de 2014


‘Esta obra é pequena. Como pequenas eram as naus e as caravelas, com que nós, portugueses, descobrimos o mundo que há hoje, e criamos a civilização que os outros usam.’ — Fernando Pessoa.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

BOCA DO LOBO



Portuguese Boca do Lobo was elected by the association of the German Furniture Industries to be part of the Extraordinary Innovation Products of the IMM Cologne 2014. The chosen product was MONET centre table.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

FELIZ ANO NOVO


☞ Aqui vai a minha contribuição para um Feliz Ano Novo. Anos atrás comecei uma revista e passados poucos meses apareceu alguém na distribuidora apresentado-se como meu Amigo para lançar uma igualmente! À dois anos atrás comecei a fazer a passagem de ano em Santarém e apareceram uma série de pessoas interessadas também em fazê-lo no Convento de São Francisco! Infelizmente para a economia eles não continuaram e eu limito-me a continuar a inovar, procurando contribuir para a sociedade. Depois de colaborar com algumas das maiores marcas internacionais estou a preparar-me para fazer despontar um projecto nacional com génios, ambição internacional e indústrias portuguesas da pele, ao têxtil passando pela joalharia. Nobremente, queremos contribuir para as exportações e para a valorização do que sai desta terra da luz. Copiem-nos que a economia agradece.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sky FERREIRA


Portuguese descendent and international singer/model Sky Antónia Ferreira first album "Night Time, My Time", launched in 2013, received mostly positive reviews from critics upon its release, as one of the best album's of the year. This is the sexy image of the cover. ▲