sábado, 30 de agosto de 2014

A FRAUDE DE ÍCARO


Conheço duas pessoas com negócios globais de milhões e impacto. Que se lançaram, influenciados por obras como esta, do Seth Godin. Este é mais um grande livro do autor Empreendedor. Dos meus favoritos. Ajuda a perceber onde estamos, para onde vamos e devemos ir. Que sorte tem os que nascem depois de mim.

«Aqueles que surgem nos nossos radares, os que causaram impacto, escolheram viver uma vida, não de conformidade. Eram inadaptados: passavam muito tempo sozinhos, a desenhar, a escrever, a observar ou a sonhar. Com o sucesso, podiam ter-se transformados em adaptados mas não o fizeram. A ironia é que a nossa cultura considera agora estes fazedores e criadores de agitação como adaptados. Eles fundaram e fundem a nova sociedade.»

MONTEMOR-O-VELHO CASTLE

 

' Would have loved to play a bit longer in this beautiful place in Portugal this morning...' — Ben Klock.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A EVOLUÇÃO TEM QUE SE FAZER COM DOR


“A evolução faz-se pelo atrito.” (Djwal Khul)

A evolução faz-se com dor para o homem (mesmo o anacoreta que se esconde da Humanidade em eremitérios, o seu karma não é anulado: é adiado). Mas faz-se sem dor, para o homem que, parafraseando Camões, “Já passou o Bojador, já foi além da dor”. Tudo isto não impede, pelo contrário, impele, que se auxilie a humanidade em sofrimento. Sobretudo, “ensinando-a a pescar”. Isto é, transmitindo-lhe o conhecimento das leis que regem o universo e a tudo quanto nele vive. O afecto, carinho, afeição, enfim, simpatia para com as vidas que sofrem exigem intervenção de um e de todos. Cada qual ao seu nível e nas suas capacidades. Porque, para fechar, “Todo o grito de dor é uma ordem de Deus.” VMA

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O VIAJANTE. NUNO MENDES, CHEF.


Quando se fala em Chef's Portugueses notáveis. O primeiro nome não é certamente o Nuno Mendes, comigo aqui na foto, anos idos. Mas ele é o Chef português com maior projecção global. Depois de um sucesso meteórico com o restaurante Viajante, em Londres, ele este mês volta a arrebatar grandes distinções com o seu novo projecto Chiltern Firehouse que abriu em parceria com um dos mais reputados empresários da hotelaria mundial. Nuno Mendes é um protagonista e evangelista da nova Portugalidade.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

WORLD-CLASS


Soon You’ll Be Good.
Then You’ll Be Great.
And One Day You’ll Be World-Class.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

TOO SHORT, TOO YOUNG, TOO INEXPERIENCED


Napoleon Bonaparte was named commander of the French forces in 1776, and he wasn't welcomed by his troops. They found him too short, too young, and too inexperienced to be a leader, and they were already losing hope in fighting for the ideals of the French Revolution. After a few weeks of being unable to motivate them, Napoleon decided to propel them into action. He brought them to a bridge he knew he could easily win, and rode to the front of his men. He gave them a rousing speech and then propelled them forward to a relatively effortless victory. After that day, Napoleon had his men's full attention.