domingo, 2 de agosto de 2015

A ALMA PORTUGUESA BEM VIVA


Recentemente o meu Amigo João de Brito questionava-me se achava que a alma Portuguesa se estava a desvanecer e eu disse-lhe que não. E não, porque vejo hoje muita gente a prosperar - sem medos - globalmente com exportações, ou profissionalmente, que mais do nunca se inspira na nossa matriz: os Templários, o espírito global. E que dá passos audazes... E daí vos tenho falado numa Nova Portugalidade. O que hoje me surpreendeu, foi falar com uma miúda que nem 18 anos tem e que nem sei porquê bem uma Amiga minha testemunhou que fiz questão de dar um cartão meu na Moda Lisboa. E descobrir que há uma nova geração Lusa a beber também conhecimentos gravados na nossa história, nos nossos monumentos ou em obras herméticas de Fernando Pessoa, preparando-se para um futuro global com ambição. Embarquem.

Sem comentários:

Enviar um comentário